Termo de Esclarecimento, Ciência e Consentimento para Anestesia, Sedação ou Acompanhamento do Anestesiologista.

Em todo procedimento anestésico/cirúrgico há o risco de complicações.
Este risco depende principalmente da sua condição de saúde, em especial da condição do seu coração, pulmões, rins, fígado, cérebro e vias aéreas.
Outro fator de risco importante é o procedimento em si.

As complicações mais comuns são de pouca gravidade, como dores, náuseas, vômitos, lesões dentárias e alterações de sensibilidade devido à posição.

O risco varia muito de acordo com o caso, de 0,0005% (1:200.000) para qualquer complicação até mais de 80% para pacientes internados em estado muito grave precisando de cirurgia de grande porte de emergência.

Devido à complexidade humana além das variáveis cirúrgicas envolvidas é muito difícil prever o risco para um paciente individual.

Os Anestesiologistas Associados garantem que haverá um profissional de excelente formação acadêmica e técnica zelando pela sua recuperação com qualidade e segurança durante todo o procedimento cirúrgico e enquanto estiver em recuperação pós anestésica, até a alta para o seu leito de internação.
Garantimos também que este profissional irá fazer tudo que estiver ao seu alcance para minimizar os possíveis riscos de complicações.

No dia no procedimento anestésico o paciente deverá assinar o Termo de Consentimento, segue na íntegra o mesmo:
http://anestesiologistas.com.br/wp-content/uploads/2016/12/AA-Termo-Consentimento-Anestesia.pdf

É importante também estar ciente das Orientações Pré-Anestésicas:
http://anestesiologistas.com.br/atuacao/orientacoes-pre-operatorias/